Tudo é possível para quem é capaz de sonhar

Agende uma avaliação

(41) 3524-6461

Conheça a clínica

Av. Sete de Setembro, 6481, Seminário – Curitiba

Entre em contato

Transferência de blastocistos

Dentro de um tratamento de reprodução assistida, a transferência de embriões é um momento crucial que marcará o sucesso do tratamento.

Atualmente, com a cultura estendida, os embriões podem ser cultivados em laboratório por até seis dias, fase conhecida como blastocisto.

O blastocisto é o estágio do embrião, entre o, 5° e o 6° dia de vida, também conhecido como D5. Esse embrião já apresenta centenas de células e forma-se uma cavidade chamada blastocele. É nesse estágio que o embrião humano se fixa à parede uterina, conseguindo assim uma auto seleção natural dos embriões com maior probabilidade de gerar uma gravidez clínica.

 

Como funciona?

 

Em uma fertilização in vitro (FIV), após os estágios iniciais de estimulação ovariana, punção folicular e fecundação, fazemos o cultivo dos embriões por um período determinado de tempo, até eles estarem aptos à transferência.

Atualmente existem duas técnicas de transferência de embriões: em estágio de clivagem ou de blastocisto. No estágio de clivagem, o embrião tem entre 2 ou 3 dias de desenvolvimento. Já em estágio de blastocisto, o embrião tem entre 5 e 7 dias de desenvolvimento.

 

Quais as vantagens da transferência? 

 

 

A transferência de blastocisto tem diversas vantagens, dentre elas podemos citar:

  • Possibilidades de seleção de melhores embriões. É possível identificar distúrbios genéticos e cromossômicos, selecionando os embriões livres de doenças genéticas ou cromossômicas;
  • Proporciona mais controle sobre os embriões com maior probabilidade de implantar e chances para uma gravidez bem-sucedida;
  • Possibilidade de cultivos especiais para o desenvolvimento dos embriões, usando a tecnologia;
  • Evita transferência de embriões com pouca chance de se desenvolver no útero.

 

Quais as chances de concepção?

Depende de como seu corpo reage após a transferência do embrião. Em geral, no estágio de blastocisto, as taxas de sucesso de transferência são maiores que no estágio de clivagem, também conhecido como D3.

Ainda que a transferência de embriões de blastocistos tenha algumas vantagens, vale ressaltar que não devemos recomendar esse método em todos os casos, é necessária uma avaliação do casal para verificar qual é a técnica mais indicada àquele caso em específico.

As taxas de sucesso da fertilização in vitro (FIV), podem ser  de 40% e 60%. E essa estatística pode mudar conforme o estado de saúde do casal, fatores como: a idade da mulher e a qualidade embrionária, podem influenciar no resultado.

 

venha dar o primeiro
passo da sua jornada.

A reprodução humana é uma ótima alternativa para pacientes que não conseguem engravidar pelos métodos tradicionais. A través de diversas técnicas, como a FIV, a Inseminação Intrauterina, o Coito Programado, entre outras, é capaz de viabilizar a tão sonhada concepção.

entre em contato

CENTRO CLÍNICO
Av. Sete de Setembro, 6481, Seminário – Curitiba - PR
(41) 3524-6461
(41)3524 – 6462
(41) 3244-9217

LABORATÓRIO
Av. Sete de Setembro, 6520, Seminário – Curitiba - PR
No interior da Clínica Los Angeles
(41) 3244-6461
(41) 3343-3103

× Agendar Consulta