Tudo é possível para quem é capaz de sonhar

Agende uma avaliação

(41) 3524-6461

Conheça a clínica

Av. Sete de Setembro, 6481, Seminário – Curitiba

Entre em contato

Casais Homoafetivos

Constituir uma família é o sonho de muitos casais. E esse desejo na vida de um casal do mesmo sexo já é uma realidade graças aos tratamentos de reprodução assistida. A escolha da melhor técnica pode ser feita pelo casal, entretanto, é importante que tenha um médico especialista para acompanhar a decisão, avaliando também todas as questões de saúde associadas.

Antes disso, existem alguns passos em que o casal precisa passar:

 

Reprodução Assistida para casais femininos 

 

Pode ser feito através da inseminação artificial ou Fertilização in vitro com a utilização dos óvulos de uma das parceiras. Em ambas as técnicas o sêmen é oriundo de um banco nacional ou internacional de doadores. 

Todo o processo de escolha do material genético é sigiloso, não sendo possível saber a identidade do doador e vice-versa.

O casal que opta pela (FIV) Fertilização in Vitro precisam se submeter a uma bateria de exames para avaliar a capacidade reprodutiva, anatomia uterina e decidem quem será a doadora do óvulo e quem irá gestar: alguns critérios como a idade ou a presença de alguma doença relacionada à infertilidade podem modificar as chances de sucesso da FIV.

O óvulo de uma das mulheres é fecundado com o espermatozoide de um doador. Os embriões formados são transferidos para o útero da parceira que levará adiante a gestação.

A mulher doadora do óvulo também pode receber os embriões, entretanto, na gestação compartilhada às duas mulheres participam no processo, trazendo uma série de benefícios sociais, emocionais e psicológicos para o casal. Permitindo que as mulheres, sentindo-se igualmente envolvidas, vivenciam a maternidade!

Já o casal que opta pela inseminação artificial, a fecundação ocorre no organismo da mulher. Dessa forma, a técnica da inseminação artificial consiste em coletar o sêmen e introduzi-lo diretamente na cavidade uterina da paciente.

Esse método de inseminação artificial já é a primeira escolha para a maioria dos casais que pretendem realizar um tratamento de fertilidade.

Vale ressaltar que assim como qualquer outro tratamento, é importante consultar um especialista para verificar a capacidade reprodutiva do casal ou individual e, com isso, definir o tratamento mais indicado em cada caso.

 

Reprodução Assistida para casais masculinos

 

O casal do sexo masculino também pode ter um filho através da técnica de reprodução assistida. Neste caso, o casal deve recorrer a um banco de óvulos e um dos parceiros irá disponibilizar o sêmen. Antes disso será necessário um útero de substituição.

O útero de substituição é um procedimento que consiste na doação temporária do útero, ou seja, o embrião é gerado através de uma barriga solidária. Por isso o casal precisa de uma doadora do sexo feminino que será responsável pelo desenvolvimento do bebê.

As pessoas que optarem por esse recurso serão submetidas ao tratamento de fertilização in vitro. Para casais heterossexuais, essa técnica poderá ser feita com gametas do homem e da mulher e os embriões formados serão transferidos para o útero da doadora. O casal homossexual deve recorrer a um banco de óvulos e decidirem qual deles disponibilizará o sêmen.

O casal, ou homem solteiro, responsáveis pela criança devem arcar com todas as despesas do tratamento de reprodução assistida, assim como acompanhamento médico durante a gestação.

A documentação que define a filiação da criança deve ser assinada antes da gestação acontecer. Além disso, oConselho Federal de Medicina (CFM) reforçou os limites de idade já definidos. A idade máxima para pessoas realizarem tratamento de reprodução é de 50 anos. O número de embriões transferidos até 37 anos é no máximo 2 e, quem tiver mais de 37 anos, poderá transferir até 3 embriões.

 

venha dar o primeiro
passo da sua jornada.

A reprodução humana é uma ótima alternativa para pacientes que não conseguem engravidar pelos métodos tradicionais. A través de diversas técnicas, como a FIV, a Inseminação Intrauterina, o Coito Programado, entre outras, é capaz de viabilizar a tão sonhada concepção.

entre em contato

CENTRO CLÍNICO
Av. Sete de Setembro, 6481, Seminário – Curitiba - PR
(41) 3524-6461
(41)3524 – 6462
(41) 3244-9217

LABORATÓRIO
Av. Sete de Setembro, 6520, Seminário – Curitiba - PR
No interior da Clínica Los Angeles
(41) 3244-6461
(41) 3343-3103

× Agendar Consulta